Metaverso_sim_ou_nao.webp>
Metaverso: sim ou não? Abordagem do conceito de metaverso a partir do visionamento de um vídeo e elaboração de avatares que apresentam aspetos positivos e negativos dessa tecnologia.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Metaverso: sim ou não? [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 21-01-2023. [Consult. 03-10-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/metaverso-sim-ou-nao .html>
Ecos_da_minha_terra.webp>
Ecos da minha terra Produção de um programa de rádio sobre o património local.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Ecos da minha terra [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 14-12-2022. [Consult. 03-10-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/ecos-da-minha-terra .html>
Uso_consciente_cerebro_independente3.webp>
Uso consciente - Cérebro independente Reflexão sobre os mecanismos de criação de adição e definição de hábitos saudáveis de utilização de media.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Uso consciente - Cérebro independente [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 24-04-2022. [Consult. 03-10-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2982 .html>
_EntenderMemeAS_rio3.webp>
#EntenderMemeASério Reflexão crítica sobre o papel e o impacto dos memes na formação da opinião pública.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: #EntenderMemeASério [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 03-10-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2630 .html>
Telejornais_op__es3.webp>
Telejornais: opções Reflexão sobre critérios de transmissão de notícias.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Telejornais: opções [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 03-10-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2629 .html>
Publicidade_em_tempo_de_pandemia3.webp>
Publicidade em tempo de pandemia Reflexão sobre os valores veiculados pela publicidade.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Publicidade em tempo de pandemia [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 03-10-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2628 .html>
Por_nossa_causa3.webp>
Por nossa causa! Análise dos conteúdos de uma campanha em prol da sustentabilidade e criação de mensagens e produtos mediáticos para defesa de uma causa.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Por nossa causa! [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 03-10-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2627 .html>
A_hora_do_planeta3.webp>
A hora do planeta: todas as horas contam! Preparação de uma campanha a desenvolver na escola/ comunidade local que apele à participação no movimento “A Hora do Planeta”.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: A hora do planeta: todas as horas contam! [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 03-10-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2625 .html>
Fake_news_not_cias_falsas3.webp>
Fake news/ notícias falsas Estudo e compreensão do fenómeno das notícias falsas.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Fake news/ notícias falsas [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 03-10-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2624 .html>
Olhar_cr_tico_sobre_as_not_cias3.webp>
Olhar crítico sobre as notícias Apresentação de conclusões sobre identificação de notícias irrelevantes.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Olhar crítico sobre as notícias [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 03-10-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2623 .html>
E_o_que___que_isto_adianta3.webp>
E o que é que isto adianta? Reflexão sobre a relevância das notícias disponíveis em linha.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: E o que é que isto adianta? [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 03-10-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2622 .html>
Not_cias_do_mundo3.webp>
Notícias do mundo Associação de notícias à sua localização geográfica e produção de um recurso multimédia relacionado.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Notícias do mundo [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 03-10-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2621 .html>
Escutar_com_ouvidos_de_ouvir3.webp>
Escutar com ouvidos de ouvir Reflexão sobre as diferenças de abordagem de um tema conforme os media e os estilos jornalísticos em que é tratado.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Escutar com ouvidos de ouvir [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 03-10-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2620 .html>
Mudar_o_mundo_nas_redes_sociais3.webp>
Operação: em linha, em segurança Consciencialização dos perigos associados à presença em linha.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Operação: em linha, em segurança [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 03-10-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2619 .html>
Apresento__me_online3.webp>
Apresento ‑me online Reflexão sobre disponibilização de dados pessoais em linha e criação de uma apresentação mediática.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Apresento ‑me online [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 03-10-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2618 .html>
Como___que_a_publicidade_me_afeta3.webp>
Como é que a publicidade me afeta? Reflexão sobre a influência da publicidade.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Como é que a publicidade me afeta? [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 03-10-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2617 .html>
As_linguagens_dos_media3.webp>
As linguagens dos media Comparação de linguagens de diferentes tipos de media.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: As linguagens dos media [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 03-10-2023] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2616 .html>
_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard