pedro_e_ines_uma_historia_que_perdura.webp>
Pedro & Inês, uma história que perdura Produção de podcasts a partir da obra de Camões
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Pedro & Inês, uma história que perdura [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 02-11-2024. [Consult. 07-11-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/pedro-e-ines-uma-historia-que-perdura .html>
traz_paz.webp>
Traz paz!! Abordagem do conceito de discurso de ódio, identificação de ódio online e criação de uma campanha contra o discurso de ódio.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Traz paz!! [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 20-02-2024. [Consult. 07-11-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/traz-paz .html>
as_aparencias_iludem.webp>
As aparências iludem! Reflexão sobre o poder dos conteúdos audiovisuais no incentivo ao ódio, através da exploração de imagens e de vídeos manipulados.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: As aparências iludem! [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 20-02-2024. [Consult. 07-11-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/as-aparencias-iludem .html>
olha_quem_fala.webp>
Olha quem fala!
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Olha quem fala! [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 12-01-2024. [Consult. 07-11-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/olha-quem-fala .html>
IA_explicada_por_mi_dos.webp>
IA explicada por miúdos Atividade para apropriação do significado de Inteligência Artificial (IA) e identificação de situações em que a mesma se manifesta.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: IA explicada por miúdos [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 07-01-2024. [Consult. 07-11-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/ia-explicada-por-miudos .html>
As_nossas_ideias_brilhantes3.webp>
As nossas ideias brilhantes Exploração do conceito de criatividade através do visionamento de um filme.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: As nossas ideias brilhantes [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 23-11-2023. [Consult. 07-11-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/as-nossas-ideias-brilhantes .html>
No_pa_s_da_verdade3.webp>
No País da Verdade Exploração do tema da desinformação a partir da leitura de um conto.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: No País da Verdade [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 22-11-2023. [Consult. 07-11-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/no-pais-da-verdade .html>
O_que___o_metaverso.webp>
O que é o metaverso? Abordagem do conceito de metaverso, a partir do visionamento de vídeos e reflexão sobre as suas implicações para a vida.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: O que é o metaverso? [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 21-01-2023. [Consult. 07-11-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/o-que-e-o-metaverso .html>
Equilibristas_digitais3.webp>
Equilibristas digitais Reflexão sobre hábitos digitais e definição de rotinas para equilíbrio digital.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Equilibristas digitais [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 24-04-2022. [Consult. 07-11-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2981 .html>
AjuDar___o_nosso_Papel3.webp>
AjuDar é o nosso Papel! Análise dos conteúdos de uma campanha em prol da sustentabilidade e da solidariedade e criação de mensagens e produtos mediáticos para mobilização da comunidade.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: AjuDar é o nosso Papel! [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 07-11-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2615 .html>
Not_cia_do_dia_ser__verdade3.webp>
Notícia do dia: será verdade? Abordagem do conceito de notícias falsas.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Notícia do dia: será verdade? [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 07-11-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2614 .html>
Juntos_contra_o_risco3.webp>
Juntos contra o risco Reflexão sobre a segurança na Internet com recurso às tiras de BD da Seguranet.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Juntos contra o risco [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 07-11-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2613 .html>
Trag_dia_em_not_cias3.webp>
Tragédia em notícias Análise de notícias sobre uma catástrofe e sobre a forma como as mesmas evoluem ao longo do tempo. Identificação de diferentes fontes para as notícias.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Tragédia em notícias [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 07-11-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2612 .html>
Viver_a_crer_hist_rias_visuais3.webp>
Viver a crer: histórias visuais Análise de um vídeo e produção de outro vídeo.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Viver a crer: histórias visuais [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 07-11-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2611 .html>
O_que_traz_uma_not_cia_para_a_1__p_gina3.webp>
O que traz uma notícia para a 1ª página? Análise de primeiras páginas de jornais e reflexão sobre os critérios de escolha das notícias que nelas constam.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: O que traz uma notícia para a 1ª página? [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 07-11-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2610 .html>
Vamos_classificar_filmes3.webp>
Vamos classificar filmes Familiarização com diferentes critérios de classificação de filmes: formato, género e duração.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Vamos classificar filmes [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 07-11-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2609 .html>
Jornalista_por_um_dia3.webp>
Jornalista por um dia Análise e produção de mensagens mediáticas.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Jornalista por um dia [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 07-11-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2608 .html>
Eu_domino_o_jogo3.webp>
Eu domino o jogo? Reflexão sobre videojogos e as suas estratégias. Debate sobre o tempo gasto a jogar.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Eu domino o jogo? [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 07-11-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2607 .html>
O_que_encontro_nos_media3.webp>
O que encontro nos media? Contacto com uma grande variedade de media e classificação do respetivo conteúdo em categorias.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: O que encontro nos media? [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 07-11-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2606 .html>
Construindo_media3.webp>
Construindo media Análise das partes constitutivas de produtos mediáticos. Construção de um produto.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Construindo media [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 07-11-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2605 .html>
Encontro_com_a_publicidade___a_minha_ima.webp>
Encontro com a publicidade – a minha imagem e os media Reflexão sobre a influência da publicidade nas perceções dos jovens sobre a sua imagem corporal.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Encontro com a publicidade – a minha imagem e os media [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 07-11-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2604 .html>
Como_se_constr_i_uma_not_cia3.webp>
Como se constrói uma notícia? Análise de notícias para compreender as suas regras de construção.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Como se constrói uma notícia? [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 07-11-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2603 .html>
_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard