camoes_vicios_antigos_licoes_atuais.webp>
Camões: vícios antigos, lições atuais Leitura das reflexões do poeta do canto VIII de "Os Lusíadas" e transposição das críticas para a atualidade portuguesa.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Camões: vícios antigos, lições atuais [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 05-11-2024. [Consult. 21-12-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/camoes-vicios-antigos-licoes-atuais .html>
Trocar_imagens_por_palavras.webp>
Trocar imagens por palavras Discussão, análise e tomada de posição sobre a questão da “identidade”, através da observação e leitura de imagens, com base no universo de referentes dos alunos e em informações que vão adquirindo ao longo da atividade.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Trocar imagens por palavras [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 14-12-2022. [Consult. 21-12-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/trocar-imagens-por-palavras .html>
Espelhos_distorcidos_refletem_melhor3.webp>
Espelhos distorcidos refletem melhor? Exposição de textos de apreciação crítica de cartoons da atualidade sobre a guerra/os refugiados.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Espelhos distorcidos refletem melhor? [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 20-03-2022. [Consult. 21-12-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2862 .html>
Apresenta__o_fundamentada3.webp>
Apresentação fundamentada Atividade prévia à participação numa atividade ou iniciativa que implique a apresentação escrita da turma e a fundamentação para o que desejam realizar.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Apresentação fundamentada [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 05-03-2022. [Consult. 21-12-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2768 .html>
Que_leitor_sou31.webp>
Que leitor sou? Que leitor quero ser? Elaboração de um perfil de leitor. Debate e tomada de decisões sobre como chegar a um perfil equilibrado.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Que leitor sou? Que leitor quero ser? [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 21-12-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2688 .html>
A_ci_ncia_ao_alcance_de_todos3.webp>
A ciência ao alcance de todos Produção de textos e realização de uma campanha de divulgação de ciência e da cultura científica.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: A ciência ao alcance de todos [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 21-12-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2687 .html>
Ler___o_melhor_rem_dio3.webp>
Ler é o melhor remédio Dinamização pelos alunos de sessões de partilha de leitura de obras literárias, perspetivando-as numa ótica de promoção do bem-estar e da resolução de problemas.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Ler é o melhor remédio [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 21-12-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2686 .html>
Eu_escolho3.webp>
Eu escolho Familiarização com uma rede social de leitura.
Referência bibliográfica da página Internet [NP405-4]
PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares. Portal RBE: Eu escolho [Em linha]. Lisboa: RBE, atual. 06-02-2022. [Consult. 21-12-2024] Disponível em WWW: <URL: http://www.rbe.mec.pt/np4/2685 .html>
_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard