Candidaturas > Fazer em Rede

Edição 2024-2025

Lançamento

[26.09.2024]

«Distinguir para inspirar» é o mote do Fazer em Rede, cujos objetivos são valorizar a iniciativa e a criatividade no desenho e implementação de ações e atividades nas bibliotecas escolares e distinguir e divulgar boas práticas, com vista a sua replicação. É com este propósito que está lançada a edição de 2024-25 da iniciativa Fazer em Rede.

Em cada edição, o Fazer em Rede atribui dois prémios: Atividade Top e Boas Práticas, aos quais se podem candidatar todas as bibliotecas das escolas públicas, integradas na Rede de Bibliotecas Escolares.

prémio Atividade Top é mensal e decorre de outubro de 2024 a maio de 2025. A atividade vencedora será divulgada na última quinta-feira do mês seguinte à apresentação da candidatura.

prémio Boas Práticas ocorre em três momentos do ano letivo, com os seguintes prazos-limite: 25 de novembro de 2024, 7 de março e 23 de maio de 2025. A boa prática vencedora, em cada um dos três momentos, será divulgada, respetivamente, nos dias 9 de janeiro, 3 de abril e 03 de julho de 2025 [data atualizada a 0306.2025].

Para a participar é fundamental a leitura do regulamento. As candidaturas efetuam-se através do preenchimento e submissão de um formulário específico, disponível no Sistema de Informação da RBE.

Práticas premiadas em 2024-2025
Biblioteca Escolar: Capacitar para o bem-estar digital (Agrupamento de Escolas Dr. Guilherme Correia de Carvalho, Seia | Escola Básica Dr. Guilherme Correia de Carvalho)
MatEstórias (Agrupamento de Escolas de Arrifana | Escola Básica e Secundária de Arrifana, Santa Maria da Feira)
C(S)Em Meias Palavras (Agrupamento de Escolas de Porto de Mós | Escola Secundária de Porto de Mós e da Escola Básica e Secundária de Mira de Aire)
ATIVIDADES PREMIADAS EM 2024-2025
Mudam-se os tempos, mudam-se os poemas (Agrupamento de Escolas do Entroncamento | Escola Básica Dr. Rui de Andrade) | Prémio maio
Camões muito à frente (Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo | Escola Básica e Secundária José Falcão) | Prémio maio
prémio maio
Adapt'ARTE (Agrupamento de Escolas D. Luís de Ataíde, Peniche | Escola Básica D. Luís de Ataíde) | Prémio abril
prémio abril
Peddy-paper Vida e Obra de Camões (Agrupamento de Escolas de Sande, Marco de Canaveses | Escola Básica de Sande) | Prémio março
prémio março
Conversa com Poethicus (Escola Secundária Henrique Medina, Esposende) | Prémio março
prémio fevereiro
Escrever, ilustrar e cantar... Para comemorar (Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio, Braga | Escola Básica de Nogueira, Braga) | Prémio fevereiro
prémio fevereiro
Máscaras Damionianas (Agrupamento de Escolas Damião de Goes, Alenquer | Escola Secundária Damião de Goes) | Prémio fevereiro
prémio fevereiro
À descoberta de Cientistas (Agrupamento de Escolas de Pardilhó, Estarreja | Escola Básica de Pardilhó, Estarreja) | Prémio novembro
prémio novembro
A Salvação de "Os Lusíadas" (Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente, Albufeira | Escola Básica da Guia, Albufeira) | Prémio novembro
prémio novembro
Vamos conhecer Camões (AE Padre Benjamim Salgado, Vila Nova de Famalicão) | Prémio outubro
prémio outubro
_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard