A sessão de apresentação [programa em anexo] do projeto WEIWE(R)BE, agora no quinto ano de implementação, teve lugar no dia 26 de outubro, através de videoconferência, marcando também o início do curso de formação de professores que lhe está associado.
Em 2023-2024, integraram o projeto seis novas escolas:
Ao longo do ano, professores bibliotecários, docentes curriculares, coordenadores interconcelhios das bibliotecas escolares e alunos, principais protagonistas neste processo, vão trabalhar colaborativamente na implementação de cenários concretos de aprendizagem.
Esta abordagem visa o desenvolvimento de princípios e práticas essenciais no âmbito das literacias digital e da informação, assumindo particular relevância a capacitação dos alunos para o uso crítico dos recursos educacionais abertos (REA).
Foi realizada, no dia 11 de outubro, a ação de curta duração A importância de fazer boas perguntas à luz do programa WEIWE(R)BE, com o propósito de apoiar as bibliotecas escolares que, dando continuidade às boas práticas de forma sistemática, têm em vista a candidatura ao Selo WEIWE(R)BE 2023-2024 (ver Requisitos).
Estiveram representados 25 agrupamentos/escolas, 8 convidados e 17 dos 24 que integraram o programa em anos anteriores.