Esta iniciativa regional consiste num concurso fotográfico de património local. Em cada ano, é selecionada uma ação - uma vertente diferente do património a fotografar. Desenvolve-se em concelhos das comunidades intermunicipais de: Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Oeste. |
2019-2020 | 2020-2022 | 2022-2023 | 2023-2024 |
Já está lançado o tema para o presente ano letivo do projeto Marcas na História que tem a participação de vários concelhos das Comunidades Intermunicipais do Oeste, da Lezíria do Tejo e do Médio Tejo e cujo objetivo principal é continuar a reforçar o papel das bibliotecas escolares e das bibliotecas municipais através de ambientes de aprendizagem e de convívio capazes de desenvolver competências em diversas literacias e áreas curriculares dentro e fora da escola.
Vamos Fotografar Gentes da Minha Terra foi o tema escolhido para o presente ano letivo, numa lógica de valorizar e promover o património Humano a nível local.
A atividade está dividida em 2 fases: Fase 1 a qual é constituída por 5 escalões (1.º ciclo, 2.º ciclo, 3.º ciclo, secundário e comunidade local) e a Fase 2 que de correrá nos municípios aderentes a este projeto e congrega os vencedores da Fase 1.
Deste modo é com o propósito de dar a esta celebração da fotografia um carácter mais significativo que, as bibliotecas escolares em articulação com as bibliotecas municipais, pretendem continuar a promover e implementar de forma colaborativa, oportunidades de aprendizagens em ambientes capazes de desenvolver competências nas diversas literacias e áreas disciplinares dentro e fora da escola.