Projetos > Marcas na História

Edição 2019-2020

Esta iniciativa regional consiste num concurso fotográfico de património local. Em cada ano, é selecionada uma ação - uma vertente diferente do património a fotografar.
2019-2020 2020-2022 2022-2023

Vamos fotografar o nosso património religioso

 Fotos a concurso

1.º Escalão

2.º Escalão

3.º Escalão


Apresentação

É consensual que, no mundo atual, as novas literacias colocam novos desafios à educação e à sociedade. Neste contexto de mudança constante é necessário que a escola, em paralelo com a própria sociedade, se configure para dar resposta às exigências do hoje e do amanhã. Por isso, há que reinventar práticas e o uso de fontes diversificadas de informação com destaque para o recurso basilar e inolvidável que são as bibliotecas, tanto as escolares como as públicas/municipais.

Na ação nº 1 deste projeto, o uso da imagem ligada às tecnologias vai ao encontro da necessidade de inovação no contexto da escola/sociedade atual, correspondendo aos interesses e gosto não só dos alunos/jovens, mas também, da comunidade local, despertando outras formas de observar, registar, conhecer e avaliar o que existe à sua volta. É dever da Rede de Bibliotecas Escolares e das Redes de Bibliotecas Municipais organizar, promover e implementar, de forma articulada, a oferta cultural para a comunidade educativa e para todos os cidadãos, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida, em parceria com entidades públicas e privadas.

Objetivos:

  1. Valorizar e promover o património religioso local.
  2. Fomentar, reconhecer e premiar a capacidade e criatividade fotográfica dos participantes.
  3. Estabelecer parcerias de âmbito local a nível europeu.

Calendarização

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard