Desde 2014 que o AE António Feijó integra a rede de escolas leitoras.
Ao longo desta década, o projeto, que congrega um conjunto de ações relacionadas com a leitura nas suas múltiplas valências, dirigidas a alunos, docentes, famílias e comunidade em geral, foi passando por fases distintas (Correntes de Leitura: 2014-2016; Canteiros de Leitura a Unir o Mundo: 2017-2023), ajustando-se às linhas orientadoras de diretrizes nacionais e internacionais, assim como dos diferentes projetos educativos do agrupamento.
Todos os caminhos vão dar aos livros é a designação que o projeto a Ler mais e melhor assume nesta nova fase (2023/2024). Incorporando a experiência adquirida ao longo do percurso de uma década e atendendo à emergência de novas questões, tem como principal missão tornar a leitura cada vez mais presente, reforçando ou renovando práticas já consolidadas, integrando novos públicos e alargando e diversificando o leque de ações.
Deste modo, continuamos a aposta em atividades dirigidas às crianças e alunos do AE, como a Leitura Orientada, a Leitura Gratuita, a Filosofia para Crianças e Jovens e a Biblioteca à la Carte; ampliamos a oferta de Formação Docente em Contexto, e alargamos a nossa ação ao pessoal não docente; para docentes e não docentes criamos, ainda, o Clube Leituras ao Desafio. Damos continuidade aos projetos direcionados para a família, como os projetos anuais de leitura em articulação com a família, a educação literária na família e a literacia familiar, e integramos neste leque de ações o Serviço de Aconselhamento de Leituras (SAL).