O PÚBLICO na Escola é um projeto de educação para os media do jornal PÚBLICO, em parceria com o Ministério da Educação e com o apoio da Fundação Belmiro de Azevedo (através do EDULOG), retomado no ano letivo 2019/2020.

Ajudar os jovens a ler e a interpretar o mundo, contribuir para que sejam adultos atentos, informados, responsáveis e capazes de intervir na realidade que os circunda são os principais objetivos deste projeto, mais conhecido nas escolas pela iniciativa Concurso Nacional de Jornais Escolares.

A Rede de Biblioteca Escolares reforça, em 2021-2022, a parceria com o PÚBLICO na Escola, desafiando as bibliotecas e as escolas a participar em duas novas iniciativas que procuram aproximar ainda mais os jovens da leitura de jornais e, simultaneamente, da escrita.

Aceita o desafio: da tua Biblioteca ao PÚBLICO é o lema que convoca os jovens, do 9.º ao 12.º ano, a participarem num dos concursos:

  1. Jornalistas em Rede – os jovens são convidados a escrever reportagens e entrevistas.
  2. Isto também é comigo! – os jovens leem trabalhos do PÚBLICO (notícias, reportagens, infografias, podcasts) e escrevem um texto de opinião sobre o assunto.

A participação nas iniciativas implica a leitura regular do jornal, impresso ou online. Nesse sentido, a parceria estabelecida prevê condições especiais de assinaturas do jornal PÚBLICO para as bibliotecas escolares, que inclui um plano de acesso criado especialmente para esta parceria.

Para saber mais sobre este plano exclusivo e restantes condições especiais de assinatura, por favor, envie email para assinaturas.online@publico.pt ou ligue 808 200 095.

 

 

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard