Candidaturas > Fazer em Rede

Boas Práticas

Atividades Top     |     Boas práticas


O prémio Boas Práticas visa distinguir, em cada ano letivo, três boas práticas de bibliotecas escolares.
Uma boa prática resulta de uma ideia inovadora, que vem dar resposta eficaz a um problema ou necessidade sentido(a) pela biblioteca escolar. Esse problema ou necessidade deve ser identificado na sequência da implementação do processo de avaliação.
Uma boa prática não deve ser esporádica, mas, sim, continuada e sustentável, isto é, suscetível de se manter, de evoluir e de se adaptar a novos desafios que venham a surgir.

Fase 2 - Divulgação de resultados

[03.04.2023]

O júri deliberou a não atribuição do prémio Boas Práticas na fase 2, por duas ordens de razão: as práticas submetidas não reuniam a qualidade e o mérito justificativos dessa distinção ou não foram apresentadas as evidências necessárias (materiais de apoio/ recursos criados no âmbito da boa prática, que devem estar acessíveis, em linha, na página da biblioteca/ escola, ou outra criada para o efeito e cujo endereço eletrónico (URL) deve ser facultado).


Fase 3

[09.03.2023]

Encontram-se abertas candidaturas até 26 de maio.


Fase 2

[16.01.2023]

Encontram-se abertas candidaturas até 3 de março.


Fase 1

[02.01.1023]

Já é conhecida a prática premiada na Fase 1 deste ano letivo. Trata-se de O sentir do AESL e é desenvolvida pela biblioteca da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite, São João da Madeira/

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard