Em várias participações, um desejo comum: brincar! Com mais tempo, com mais brinquedos e com os amigos que se desencontram em horários diferentes impostos por um tempo diferente.
Ter tempo para brincar.
Brincar! E brincar ao ar livre. Afinal, “o Rei manda brincar”. “Um, Dó, Li, Tá”.
Fabrício - Eu gostaria que na minha escola todos gostassem de brincar, sem brincadeiras violentas e sem brigas. Ah! E sem futebol. Só alegria. E que todos gostassem de brincar. O lema seria “Sem tristeza e um sorriso bem grande em ti!”
Noah – Seria muito divertido se a nossa escola tivesse um escorrega gigante, dez pares de baloiços, um túnel gigantesco e uma casinha para brincarmos, com muitos brinquedos. E que tal, um mini comboio vermelho que circulasse pelo recreio da escola?
Sofia – Parece uma boa ideia! Eu gostaria que os horários dos intervalos voltassem a ser todos à mesma hora e durassem, pelo menos, uma hora. Gostaria de voltar a brincar com os meus amigos que estão nos outros núcleos e com os alunos do Jardim de Infância. O Tiago disse que era muito bom voltar a brincar com os alunos do 1º ano, do 2º ano, do 3º ano e do 4º ano.
Vicente – Eu também queria que brincássemos juntos com os alunos do 4º ano para jogarmos ao mata. E se tivéssemos uma parede de escalada e paintball?! O Duarte sugeriu fazermos arborismo e corridas.
Sofia – O João sugeriu haver uma AEC de aventuras.
Noah – Parecida à AEC “Um, Dó, Li, Tá” mas muito mais radical para brincar ao ar livre?
Sofia – Sim. Seria muito divertido termos uma parede de escalada ou uma piscina de cubos gigantes como sugeriu o Vicente ou uma piscina de bolas como sugeriu o Santiago.
Fabrício – A Luana gostaria que a nossa escola tivesse salas arco-íris. Não lhe perguntámos para que seriam mas, como o arco-íris talvez tem 7 cores, talvez fossem 7 salas, cada uma com uma cor. E em cada sala, haveria uma atividade diferente.
Vicente – A nossa escola já é colorida! Todos os dias, quando entramos no portão, vemos cores diferentes. Vou dizer à Leonor que desejou ter uma escola colorida com as cores do arco-íris.
Fabrício - E, a todos os nossos colegas, devemos dizer “Sem tristeza e um sorriso bem grande em ti!” para sermos felizes e a nossa escola também!
Fabrício Vasconcelos, Noah Camargo, Sofia Santos, Vicente Borges