Projetos

LER fora da escola

Sessões Roteiros Espaço dos livros

Descrição

Trabalho sistemático no âmbito da propedêutica, do treino e da valorização da leitura, a partir de recursos disponibilizados na Plataforma LER, mediante articulação escola/ família a partir da colaboração entre a biblioteca escolar e os docentes.


Operacionalização

As ações integradas no roteiro são sempre:

 
 
Modalidade A
Modalidade B
 
Sessão inicial presencial de apresentação do projeto aos pais, dinamizada pelo educador, com ou sem presença do professor bibliotecário
Sessão inicial presencial de apresentação do projeto aos pais, dinamizada pelo educador e pelo professor bibliotecário
 
Disponibilização quinzenal aos pais dos roteiros de atividades, pela via mais acessível, de acordo com a realidade de cada sala
Disponibilização quinzenal aos pais dos roteiros de atividades, pela via mais acessível, de acordo com a realidade de cada sala
 
Realização de 4 sessões presenciais com pais, que podem ser integradas nas reuniões ordinárias a realizar ao longo do ano, com ou sem presença do professor bibliotecário
Realização de sessões de trabalho presencial com pais, com periodicidade mensal, com a presença do professor bibliotecário
 
Aplicação facultativa de questionário diagnóstico, que será disponibilizado em formato físico e em formulário web, a preencher pelos pais 
Aplicação facultativa de questionário final, que será disponibilizado em formato físico e em formulário web, a preencher pelos pais
Aplicação de questionário diagnóstico, que será disponibilizado em formato físico e em formulário web, a preencher pelos pais 
Aplicação de questionário final, que será disponibilizado em formato físico e em formulário web, a preencher pelos pais
 
Aplicação de um questionário online sobre as crianças envolvidas e as perceções de impactos do projeto, a preencher pelos docentes
Aplicação de um questionário online sobre as crianças envolvidas e as perceções de impactos do projeto, a preencher pelos docentes
 
 

 

Objetivos
1. Preparar e desenvolver competências de leitura;
2. Promover o gosto pela leitura.
Descrição
Trabalho sistemático no âmbito da propedêutica, do treino e da valorização da leitura, a partir de recursos disponibilizados na Plataforma LER, mediante articulação escola/ família a partir da colaboração entre a biblioteca escolar e os docentes.
Parceiro
Fundação Belmiro de Azevedo
Data de início
2024
_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard