Projetos

Formação PORDATA e PORDATA KIDS

As inscrições para as ações de formação Pordata e Pordata Kids encontram-se de novo abertas, no formulário disponível em <https://forms.gle/mm7TkaJxBZ8g41bGA>

Por enquanto, todas as sessões serão exclusivamente realizadas a distância,  através de Zoom, Google Meet ou Microsoft Teams.

Como já é do conhecimento das escolas, a Formação Pordata é dirigida a alunos do ensino secundário e a Formação Pordata Kids a alunos dos 4.º, 5.º e 6.º anos do ensino básico. Cada Agrupamento ou Escola não agrupada pode solicitar um máximo de quatro sessões, devendo indicar o n.º pretendido através de uma única inscrição. Em cada sessão poderão participar duas a cinco turmas, cabendo às escolas decidir esse número em função das suas condições logísticas (espaço disponível, projetor vídeo e Internet).

Qualquer das formações referidas é gratuita e tem a duração de 45 a 60 minutos.
Após a receção das inscrições, a equipa da Academia Pordata procederá ao contacto com o Agrupamento/ Escola a fim de agendar as diferentes ações solicitadas.

Para qualquer esclarecimento adicional, por favor dirigir-se a: pordata@mail-rbe.org ou academiapordata@ffms.pt

Objetivos
1. Aprender a explorar informação estatística através da Pordata e da Pordata Kids.
2. Familiarizar os alunos com informação isenta, rigorosa e fiável sobre Portugal, os municípios portugueses e a Europa.
3. Dar a conhecer dados e informação relevantes para determinadas áreas curriculares/ disciplinas.

Descrição
As formações Pordata e Pordata Kids realizam-se através de sessões em sala de aula, na biblioteca ou a distância, com a duração de 50 a 90 minutos. São dinamizadas por formadores especializados, cuja coordenação é assegurada pela Academia Pordata. 

Destinatários
Alunos e professores do ensino secundário (Pordata).
Alunos e professores do 4.º ao 6.º ano ensino básico (Pordata Kids)

Parceiros
Fundação Francisco Manuel dos SantosPordata
 
 
 
 
Data de início
2010-2011 (Pordata)
2016-2017 (Pordata Kids)
_
Contactos
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Podcast
_
Flipboard