de Davide Calì; ilustração: Benjamin ChaudQuando usar este livro:
Sempre que não tenhas feito os trabalhos de casa.
É impossível fazer os trabalhos de casa quando um avião de macacos aterra à nossa porta. Além disso, os elfos esconderam todos os lápis. E houve também um problema com plantas carnívoras!
As desculpas absurdas seguem-se umas às outras, num crescendo hilariante.
Divertimento garantido para miúdos e graúdos e para todos os que gostam de procrastinar com muita imaginação.
Davide Cali é escritor, ilustrador e cartoonista. É já um autor conhecido pelos leitores portugueses com os livros "Um Dia, um Guarda-Chuva", "A Rainha das Rãs Não Pode Molhar os Pés", entre outros.
Benjamin Chaud, premiado autor/ilustrador, é internacionalmente reconhecido pelo detalhe das suas bem-humoradas ilustrações. Na colecção Orfeu Mini, tem publicados os livros "A Cantiga do Urso" e "As Férias do Pequeno Urso".