capa do livro
de Isabel Minhós Martins; ilustração: Bernardo Carvalho
editor: Planeta Tangerina; 2013

SINOPSE

No tempo de um segundo podem acontecer as coisas mais banais ou, pelo contrário, as mais extraordinárias das coisas. Algumas delas em nada parecem alterar o rumo do mundo, outras serão capazes de provocar pequenas ondas que, por sua vez, desencadeiam novos acontecimentos.
“O Mundo num Segundo” acompanha a passagem do tempo, desse tempo particular que corresponde a um pequeno passo do ponteiro mais rápido do relógio, pelos cinco continentes.
Através de imagens que nos remetem para o universo da banda-desenhada, deparamo-nos com a diversidade de mundos, pessoas e situações de que é feito o planeta: em cada página abre-se uma janela, e espreitamos o que acontece, neste preciso instante, aqui, ali em todo o lado (e depois o segundo continua o seu caminho, sempre a correr, sempre apressado…).
Um livro de imagens que pode ser lido a diferentes níveis, por leitores de todas as idades: pelos mais pequenos, que se familiarizam ainda com as noções de Tempo e que poderão descobrir aqui como este é relativo e vivido de formas tão diferentes; e pelos mais velhos, também apreciadores de imagens, que de certo encontrarão nestas cenas aparentemente dispersas, um fio de história a mostrar-nos como estamos todos ligados.

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard