capa
de Fernando Pessoa; ilustração: Manuela Bacelar
editor: Edições Afrontamento; 2006

SINOPSE

Toda a gente que tem as mãos frias deve metê-las dentro das pias. É assim que começa o Poema Pial, de Fernando Pessoa, que pode agora ser redescoberto nesta edição magnificamente ilustrada por Manuela Bacelar.

"O Poema Pial", incluído originalmente nas "Canções para acordar crianças", vai mesmo acordar as crianças, mas também os adultos que com elas se aventurarem nestas páginas.

O sentido é embarcar no ritmo e nas imagens e aprender como pode ser divertido brincar com as palavras.
Um livro que é um poema. (in Pais & Filhos, Maio 2007).

As ilustrações de Manuela Bacelar, cromaticamente muito fortes, jogam com figuras geométricas, aproximando-se de alguns esquemas da pintura modernista (por exemplo, do cubismo).

Nestas, surgem inseridos segmentos visuais representativos do próprio autor, como excertos de fotografias e de desenhos bastante conhecidos.

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard