Sessões | Roteiros | Espaço dos livros |
Trabalho sistemático no âmbito da propedêutica, do treino e da valorização da leitura, a partir de recursos disponibilizados na Plataforma LER, mediante articulação escola/ família a partir da colaboração entre a biblioteca escolar e os docentes.
As ações integradas no roteiro são sempre:
Modalidade A | Modalidade B | |
Sessão inicial presencial de apresentação do projeto aos pais, dinamizada pelo educador, com ou sem presença do professor bibliotecário | Sessão inicial presencial de apresentação do projeto aos pais, dinamizada pelo educador e pelo professor bibliotecário | |
Disponibilização quinzenal aos pais dos roteiros de atividades, pela via mais acessível, de acordo com a realidade de cada sala | Disponibilização quinzenal aos pais dos roteiros de atividades, pela via mais acessível, de acordo com a realidade de cada sala | |
Realização de 4 sessões presenciais com pais, que podem ser integradas nas reuniões ordinárias a realizar ao longo do ano, com ou sem presença do professor bibliotecário | Realização de sessões de trabalho presencial com pais, com periodicidade mensal, com a presença do professor bibliotecário | |
Aplicação facultativa de questionário diagnóstico, que será disponibilizado em formato físico e em formulário web, a preencher pelos pais Aplicação facultativa de questionário final, que será disponibilizado em formato físico e em formulário web, a preencher pelos pais |
Aplicação de questionário diagnóstico, que será disponibilizado em formato físico e em formulário web, a preencher pelos pais Aplicação de questionário final, que será disponibilizado em formato físico e em formulário web, a preencher pelos pais | |
Aplicação de um questionário online sobre as crianças envolvidas e as perceções de impactos do projeto, a preencher pelos docentes | Aplicação de um questionário online sobre as crianças envolvidas e as perceções de impactos do projeto, a preencher pelos docentes |