|   | DesenvolvimentoCriação de conteúdos (podcasts) para uma emissora de rádio em linha.  
       Depois da atividade Uma rádio online para nós, explorar com os alunos os desafios que a Rádio Miúdos tem disponíveis (fazer uma entrevista; o desafio do mês), ou concurso que esteja a promover (Põe a tua terra nos píncaros), ou iniciativa em que colabore (Miúdos a votos – Tempos de antena).
 
Ouvir podcasts de cada uma das modalidades que a rádio disponibiliza e concluir sobre o que é importante. Preparar muito bem o que se vai dizer antes de gravar; falar expressivamente; pronunciar bem as palavras; …
 
 
  
       Se não for possível, promover a audição em podcast e disponibilizar uma ligação para o mesmo nos canais de comunicação da biblioteca.Decidir com os alunos qual vai ser a sua forma de participação.
 
Preparar essa intervenção: os alunos escrevem um guião ou o texto que querem ler.
 
Os alunos realizam a entrevista, ou respondem ao desafio, ou gravam o tempo de antena.
 
Enviar o produto para a Rádio Miúdos e, se possível, garantir que, no dia da transmissão, os alunos estejam a ouvir. 
 | 
 
     
     |   | Aprendizagens AcBEConhecimentos/ Capacidades: 5. Usa alguns media e ambientes online pré-selecionados para produzir mensagens, interagir e comunicar. Atitudes/ Valores: 3. Revela criatividade no uso dos media.5. Age de forma cívica e empenhada nos contextos mediáticos em que participa.
 7. Colabora com os outros enquanto consumidor e produtor de media.
 
 |