Iniciativas > Encontros

X Encontro de Escritores Lusófonos

Em maio, ruma-se a Odivelas para o X Encontro de Escritores Lusófonos - Pelos caminhos da literatura infantojuvenil, este ano sob o mote “É essa a história que hoje vos quero contar”, palavras de José Eduardo Agualusa.

De 29 a 31 de maio, o encontro está marcado na Biblioteca Municipal D. Dinis. Conta com escritores, ilustradores, contadores de histórias e outras personalidades ligadas à literatura, aos livros e às bibliotecas. 

Este encontro anual, que se tem afirmado como um espaço privilegiado de reflexão, partilha e valorização da literatura em língua portuguesa, tem como principais objetivos preservar e divulgar a produção literária lusófona, promovendo os seus autores e obras, incentivando o gosto pela leitura e pela criação literária.

A edição deste ano será inteiramente dedicada à literatura infantojuvenil, direcionado a professores, educadores, bibliotecários, psicólogos, contadores de histórias, animadores socioculturais e todos os que se interessam por este universo literário, incluindo também atividades direcionadas ao público infantil, os futuros leitores.

Ao longo de três dias, será debatida a importância da literatura infantojuvenil na formação dos leitores e no desenvolvimento da imaginação e da criatividade.

Pela primeira vez, este encontro está certificado como formação acreditada para professores de todos os grupos de recrutamento. Conta com 13h de formação, proporcionado pelo Centro de Formação de Professores Cenfores.

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard