Iniciativas > Encontros

Correntes em Rede VI

Em 2025, o desafio formativo do Correntes em Rede – Curso de Formação para Professores, Educadores e Professores Bibliotecários – procura debruçar-se sobre o tema imenso e plurifacetado do ENCONTRO.

O encontro enquanto possibilidade, enquanto lugar de ligação numa corrente mais ampla de entendimento, o encontro de linguagens e de línguas, de culturas e de literaturas, de experiências e de gerações, de comunidades imigrantes e comunidades de acolhimento.

O encontro enquanto surpresa e maravilha, enquanto reconhecimento e regresso, enquanto partilha e reconciliação, enquanto momento de criação de algo inteiramente novo.

Esta iniciativa paralela do festival Correntes d’Escritas que conta com a colaboração da Rede de Bibliotecas Escolares, do Centro de Formação de Professores dos Concelhos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde e das equipas municipais do Arquivo, da Biblioteca, do Museu Municipal de Etnografia e História e do Cine-Teatro Garrett, decorrerá entre os dias 18 e 22 de fevereiro de 2025, alimentando-se do espírito de encontro com os livros e a literatura que é próprio das Correntes e terá palco em diferentes espaços culturais da cidade, como a Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, o Arquivo Municipal,o emblemático Diana Bar e o próprio Cine-Teatro Garrett.

A proposta para esta 6ª edição do Correntes em Rede, convida os participantes inscritos a assistir às Mesas de comunicação e debate que são, tradicionalmente, o núcleo central das Correntes, e apresenta um leque diversificado de oficinas que, sob a orientação dos formadores convidados, se propõem abordar o Encontro segundo diferentes perspetivas, práticas e artes.

 As inscrições decorrem na página do CFAE Póvoa de Varzim e Vila do Conde.  

PROGRAMA/ Cartaz

Sessão de abertura – 18/02, das 10h às 13h.
Nos dias 18, 19, 20 e 21, as oficinas funcionam das 16h45 às 19h45.
No dia 21 há uma oficina das 10h às 13h.
No dia 21 a sessão de encerramento ocorre entre as 19h45 e as 20h45. 

Para a certificação da formação é obrigatória a frequência das sessões de abertura e encerramento e de, pelo menos, três mesas das Correntes D’Escritas e quatro oficinas.

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard