Título
|
Ler a valer |
DSR
|
Norte |
Agrupamento de Escolas
|
AE de Maximinos, Braga |
Escola
|
Escola Secundária de Maximinos, Braga |
Ano de integração
|
2024 |
SINOPSE | A leitura proporciona o acesso ao conhecimento e a possibilidade de uma consciencialização e ação cidadã. Ajuda a crescer, desenvolve a criatividade, forma a pessoa numa perspetiva humanística. Abre as portas à inclusão. Através da implementação deste projeto, pretendemos integrar os alunos PLNM (Português Língua Não Materna) na comunidade, ao desenvolver as suas competências linguísticas e o conhecimento da cultura portuguesa. Pretendemos, também, proporcionar aos alunos da Educação Inclusiva um maior contacto com a leitura como forma de ultrapassarem, mais facilmente, os desafios que lhes são colocados diariamente. As atividades preveem sessões de leitura em sala de aula e na biblioteca bem como, trabalho de pares e/ou tutorias entre pares, de modo a que haja interação entre os elementos dos grupos. Como forma de monitorizar a evolução dos intervenientes, preveem-se gravações em podcast/ vídeo das leituras de textos, partilhando depois nas turmas. |
2024 |