No Dia Internacional contra a Discriminação Racial 2021, 21 de março, realizou-se esta atividade na biblioteca do Agrupamento de Escolas do Fundão com uma turma do 11.º ano.
Contou com a colaboração da Rede Europeia Anti-Pobreza Portugal, através da técnica do Núcleo Distrital de Castelo Branco.
Visou sensibilizar para identificação de situações de discriminação, definição de limites de aceitação dos outros e de tolerância, estabelecimento de relações entre diferentes grupos com reduzida representação ao nível do poder político.
Um jovem afrodescendente da tua cidade foi atacado por um grupo violento de jovens na rua, a meio da noite, quando saía de uma discoteca. O jovem ficou bastante ferido estando neste momento no hospital.
A polícia parece não estar a conseguir encontrar os agressores.
Depois do incidente, a associação de jovens africanos da tua cidade escreveu uma carta a várias organizações de minorias para marcar uma reunião, de forma a definir uma ação publica contra estes acontecimentos.”
Quais serão as ações públicas que estas associações irão pôr em prática para reparar este crime e para que situações como esta não ocorram no futuro?