Iniciativas > Encontros

Congresso Internacional «Ensinar Camões no Século XXI»

Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra | 28 e 29 de novembro de 2025

A Faculdade de Letras, o Centro Interuniversitário de Estudos Camonianos (CIEC), o Centro de Literatura Portuguesa (CLP) e o Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos (CECH) estão a organizar o Congresso Internacional "Ensinar Camões no Século XXI", que terá lugar nos dias 28 e 29 de novembro de 2025, com o alto patrocínio da Estrutura de Missão para as Comemorações dos 500 anos do Nascimento de Camões e da Reitoria da Universidade de Coimbra.

O encontro prevê uma série de conferências plenárias a cargo de especialistas convidados, provenientes de várias instituições universitárias (nacionais e estrangeiras), bem como a participação de um número alargado de oradores em sessões paralelas, selecionados através de um processo de submissão de propostas de comunicação.

Para os efeitos previstos no nº 1 do artigo 8º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, o presente congresso será acreditado para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário, Professores de Educação Especial.

A Rede de Bibliotecas Escolares é parceira desta iniciativa.

Consulte todas as informaçãoes na página do evento.

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard