Desafio 1 | Desafio 2 | Desafio 3 | Vencedores |
Os temas do terceiro desafio foram os seguintes:
Os vencedores do terceiro desafio do concurso “Ser Escritor é Cool” são os seguintes:
Maria Luísa Rosado Calha
Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide – Castelo de Vide
Maria Teresa Rosado Calha
Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide – Castelo de Vide
Agatha Cecchi
Agrupamento de Escolas de Carnaxide – Oeiras
Raquel Nobre Ferreira
Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor – Ponte de Sor
De entre os trabalhos enviados pelos Agrupamentos de Escola e Escolas não agrupadas, foi feita a pré-seleção dos cinco melhores trabalhos, por escalão, que aqui se apresentam:
Agrupamento de Escolas / Escola não Agrupada | Concelho | Nome completo do(s) aluno(s) - 1.º ciclo | Ano de escolaridade | Tipologia de trabalho |
Agrupamento de Escolas Soares Basto | Oliveira de Azeméis | Rafael Costa Henriques | 3.º ano | Texto |
Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide | Castelo de Vide | Maria Luísa Rosado Calha | 4.º ano | Texto |
Agrupamento de Escolas José Régio | Portalegre | Dinis Trindade; Elana Ferreira; Francisco Lourenço; Tomás Olival | 4.º ano | Vídeo |
Agrupamento de Escolas de Silves | Silves | Sara Sofia Silveira Santos | 4.º ano | Texto |
Agrupamento de Escolas de Valdevez | Arcos de Valdevez | Catarina Araújo; Christophe Oliveira; João Pedro Galvão; Maria Vitória Azevedo | 4.º ano | Texto |
Agrupamento de Escolas / Escola não Agrupada | Concelho | Nome completo do(s) aluno(s)- 2.º ciclo | Ano de escolaridade | Tipologia de trabalho |
Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque | Guarda | Maria Henriques da Silva Pires Gonçalves | 6.º ano | Texto |
Escola Portuguesa de Moçambique - CELP | Maputo | José Guilherme Salvador Lobo | 6.º ano | Texto |
Agrupamento de Escolas de Sardoal | Sardoal | Maria Inês Alves Ambrósio; Inês Maria Agudo Tereso | 6.º ano | Podcast |
Agrupamento de Escolas Eugénio de Castro | Coimbra | Guilherme Pereira da Costa António; Matilde Soares Azenha; Ricardo Saraiva dos Santos Ferreira; Tiago André Miranda Machado | 6.º ano | Vídeo |
Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide | Castelo de Vide | Maria Teresa Rosado Calha | 6.º ano | Vídeo |
Agrupamento de Escolas / Escola não Agrupada | Concelho | Nome completo do(s) aluno(s) - 3.º ciclo | Ano de escolaridade | Tipologia de trabalho |
Agrupamento de Escolas João de Deus | Faro | Maria Filipe Amaro Justo Teixeira Elisário | 9.º ano | Texto |
Agrupamento de Escolas de Carnaxide | Oeiras | Agatha Cecchi | 9.º ano | Texto |
Agrupamento de Escolas Nº1 de Elvas | Elvas | Liane Rodrigues; Joana Lopes | 7.º ano | Texto |
Agrupamento de Escolas D. Luís de Ataíde | Peniche | Carolina Piló Leitão da Cruz | 9.º ano | Podcast |
Agrupamento de Escolas N.º1 de Marco de Canaveses | Marco de Canaveses | Ana Carolina Sousa Pereira; Carolina da Fonseca Monteiro; Miguel Baldaia Alcoforado | 7.º ano | Texto |
Agrupamento de Escolas / Escola não Agrupada | Concelho | Nome completo do(s) aluno(s) - Secundário | Ano de escolaridade | Tipologia de trabalho |
Agrupamento de Escolas Arga e Lima | Viana do Castelo | Juliana Fernandes; Maria Ponto | 12.º ano | Texto |
Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda | Guimarães | Pedro Padilha | 10.º ano | Texto |
Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor | Ponte de Sor | Raquel Nobre Ferreira | 11.º ano | Texto |
Escola Secundária D. João II | Setúbal | Diana Murug | 10.º ano | Texto |
Agrupamento de Escolas de Seia | Seia | Margarida da Costa Álvaro | 12.º ano | Vídeo |
Está a decorrer o 3.º desafio do concurso de escrita “Ser Escritor é Cool”.
O prazo de entrega do melhor trabalho, por escalão e por agrupamento de escolas, é dia 31 de maio, e os temas propostos são os seguintes:
1.º e 2.º Ciclos
|
3.º Ciclo e Ensino Secundário
|
A partir de uma fotografia ou de um objeto conta uma história sobre o que significa, para ti, a liberdade. | Nas redes sociais podemos ser quem quisermos? |
Os trabalhos poderão ser realizados nos seguintes formatos: vídeo/ podcast/ texto.
Poderão concorrer todos os alunos, individualmente ou em grupo, até 4 elementos por escalão.
Disponibilizam-se dois cartazes que poderão ser impressos para divulgação do desafio.