Os Desaparecimentos

Vídeo

capa do vídeo


Guião

Os Desaparecimentos

Vou dizer-vos um segredo, nunca gostei muito de história e as minhas notas nunca foram assim tão boas, mas desde que visitei a Quinta das Lágrimas tudo mudou! Quando cheguei lá, apaixonei-me pelo lugar, mas mesmo com tanto encanto, apercebi-me que algo de estranho se estava a passar.

O Hugo, o nosso guia disse que estava tudo bem, mas mesmo assim eu não acreditei e decidi tirar as minhas próprias conclusões. Procurei por todo o lado, falei com todos os funcionários, mas ninguém me disse nada. Decidi, então, voltar a falar com o Hugo, pois eu tinha certeza de que ele sabia o que é que se estava a passar. Ele, farto da minha insistência, contou-me que, semana após semana, desapareciam pessoas e que alguém precisava de arranjar alguma maneira de parar com os desaparecimentos.

Fiquei horas e horas a observar tudo e todos, mas não havia sinal de nada! Quando estava a perder a esperança e quase a desistir, senti uma mão a tocar-me nas costas. Era o Chico, o meu irmão mais novo; ele disse-me que tinha ouvido uma conversa entre o Hugo e outro homem. Eles estavam a falar dos desaparecimentos e hoje à noite vão-se encontrar ao pé da fonte. Foi nesse momento que eu percebi tudo, o Hugo e o seu tal amigo eram os culpados.

Depois de pensar muito eu e o Chico fizemos um plano. Era um plano simples, mas arriscado, então às 21h, eu e o meu irmão escondemo-nos perto da fonte e esperámos.

Passado pouco tempo, o Hugo e o seu amigo chegaram, depois de vários minutos a ouvir a conversa entre os dois, descobri que o amigo do Hugo se chamava Jorge e que eram eles os dois os responsáveis pelos desaparecimentos. Mas o que descobri de pouco me foi útil, pois os dois homens viram-me a mim e ao meu irmão. A partir daí não sei o que se passou com o Chico, pois separaram-nos. O Jorge pegou em mim e o Hugo levou-o a ele.

Assustada, perguntei ao Jorge o que é que se estava a passar, e ele confessou tudo e disse que era ele o responsável pelos desaparecimentos e que em breve eu iria ser a próxima pessoa a desaparecer.

Ele então preparou-se para me atirar ao lago. Mas não conseguiu, pois, o meu irmão e o Hugo apareceram, juntamente com a Polícia.

A polícia prendeu o Jorge e nesse momento eu descobri que o Hugo era um  polícia infiltrado.

Agora sim, posso dizer-vos que eu adoro história.


Ficha Técnica

Autores e Atores: Guilherme António;  Matilde Azenha; Ricardo Ferreira; Tiago Machado

Agrupamento de Escolas: Agrupamento de Escolas Eugénio de Castro, Coimbra

Edição de vídeo: CapCut

Duração: 00:01:48

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard