Projetos

Navegar com a Biblioteca Escolar

Veja aqui as atividades 2020-21

 

 

 

 

Objetivos
1. Promover o conhecimento sobre a viagem de circum-navegação comandada por Fernão de Magalhães e a importância do seu contributo à escala global;
2. Estimular os alunos a produzir recursos em todos os suportes, reforçando as suas competências digitais e criatividade;
3. Promover o interesse por outras culturas, valorizando as diferenças e estimulando a curiosidade, o espírito de descoberta e a exploração do desconhecido.

Descrição
O projeto Navegar com a Biblioteca Escolar é o contributo da RBE para o programa geral das Comemorações Magalhânicas, que se celebram entre 2019 e 2022, constituindo uma das 10 iniciativas da Educação aprovadas pela Secretaria de Estado. Está desenhado em torno de seis grandes desafios, explanados no documento orientador, e o seu foco é dar voz e protagonismo aos alunos, convidando-os a explorar e produzir recursos.

Destinatários
Agrupamentos de escolas e Escolas não agrupadas; alunos de todos os níveis de ensino.

Parceiros 
Ministério da Educação:  Direção-Geral da EducaçãoDireção-Geral da Administração EscolarDireção-Geral dos Estabelecimentos EscolaresAgência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional e a Estrutura de Missão nomeada por Resolução do Conselho de Ministros congregando iniciativas da responsabilidade de diversos Ministérios.
 
Data de início
2018
_
Contactos
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Podcast
_
Flipboard