Segunda edição 2021-2022

Resultados da 2.ª edição 

Após a receção dos trabalhos, o júri da 2ª edição do Campeonato de Ciência e Escrita Criativa apurou os vencedores. A Rede de Bibliotecas Escolares saúda e parabeniza todos os participantes neste concurso e todos os professores envolvidos, pelo empenho e criatividade manifestados. Divulgamos os vencedores desta edição:

1.º Lugar
Escola Básica Padre Himalaya
Agrupamento de Escolas de Valdevez, Arcos de Valdevez
5.º C
Professora: Carla Silveira 
Professora bibliotecária: Maria Alexandrina Martins

2.º Lugar
Escola Básica D. Carlos I
Agrupamento de Escolas D. Carlos I, Sintra
Núcleo de Consolidação 3.º ano
Professoras Carla Morais e Paula Francisco
Professora bibliotecária: Sandra Pratas e Sousa

3.º Lugar
Escola Básica de Fragoso
Agrupamento de Escolas de Fragoso, Barcelos
5.º A
Professoras: Maria Isabel Forte e Maria Armandina Saleiro
Professora bibliotecária: Clara Neiva

 


Lançamento

A segunda edição do Campeonato de Ciência e Escrita Criativa está lançada, com um calendário que decorre até maio de 2022. A iniciativa inspira-se na coleção O Clube dos Cientistas, de Maria Francisca Macedo, protagonizada por três irmãos, que se envolvem em aventuras e desafios, sempre ultrapassados com base nos seus conhecimentos científicos.

A proposta pedagógica que o campeonato apresenta, alia a promoção da leitura e da escrita ao desenvolvimento do interesse pela ciência. A sua implementação pode decorrer, na biblioteca escolar, em contexto de articulação curricular, no âmbito do Referencial Aprender com a Biblioteca Escolar, indo ao encontro de várias medidas do Plano 21|23 Escola +, para a recuperação das aprendizagens.

O prazo de envio dos trabalhos decorre até 31 de março de 2022 e a 5 de maio de 2022 serão anunciadas as três turmas vencedoras.

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard