Apresenta-se um conjunto de atividades simples que podem ser feitas com a biblioteca escolar e que ajudam a contextualizar, aprofundar e reimaginar os saberes das crianças e jovens relacionados com esta guerra:
ConhecerLocalizar no mapa, representar a bandeira e reunir exemplos de elementos etnográficos e do património cultural da humanidade dos dois países. |
|
|
Prós e ContrasOrganizar debate, em que os oradores são os representantes de um trabalho de grupo prévio que visa conhecer e compreender as razões históricas que levaram à guerra entre os dois países. |
Teatro encenadoRole-playing com base na argumentação dos diversos atores, a nível mundial: Comissão Europeia, NATO, EUA, França, Papa, China. Cada grupo encarna um personagem e elege um porta-voz. |
|
|
Slogan pela pazCriar slogan para uma campanha pela paz com base num mapa de ideias digital. O grupo vota – através da ferramenta digital Doodle - o melhor slogan e depois melhora-o em conjunto. |
|
Painel coletivoPintar um painel coletivo sobre o modo como a guerra afeta as pessoas de todos os países. |