Bibliotecas > Práticas

ANTES, DURANTE E DEPOIS DO COVID-19 | Reflexões em tempo de confinamento, mas não da escrita nem do pensamento

No contexto pandémico atual, a BE da Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira, Rio Maior,  lançou um desafio ao grupo 400: propor uma atividade de escrita sobre o medo, para dinamizar o último boletim da BE. Os alunos do ensino secundário redigiram reflexões críticas que revelam grande maturidade e emoção. Por isso, para além de incluir no boletim da BE os melhores textos dos 3 níveis de ensino envolvidos, também foi criado um padlet que disponibilizou 13 textos para votação, tendo sido convidada a comunidade educativa a participar na atividade.

Esta atividade foi distinguida com o prémio FAZER EM REDE em 2019/ 20.

Objetivos
1. Afirmar o papel da BE no contexto do E@D, parceira virtual na promoção de uma atividade com vista ao desenvolvimento da competência da escrita, do pensamento crítico e criativo. 
2. Criar momentos de reflexão (pessoal e coletiva) que desenvolvam o bem-estar emocional e o sentimento de pertença em tempos de imprevisibilidade e de mudanças aceleradas.
Destinatários
Comunidade educativa
Parcerias
Grupo 400
Data de início
19.06.2020
_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard