A Escola JI/1.º Ciclo do Casal do Sapo inaugurou, no dia 30 de setembro, o seu Ponto Biblioteca. A cerimónia reuniu alunos, professores, funcionários, representante da associação de pais, de parceiros como a Edugep, bem como da Direção do Agrupamento, dos órgãos autárquicos (Município e Junta de freguesia) e da Rede de Bibliotecas Escolares/Ministério da Educação, Ciência e Educação.
A cerimónia contou com várias intervenções ligadas ao evento, o tradicional descerrar da placa identificativa do local e uma breve apresentação do espaço, que nasceu de um sonho partilhado e que agora dispõe de centenas de novos livros, que guardam segredos, aventuras e respostas às dúvidas dos nossos alunos, como foi salientado durante a cerimónia. Os alunos de 4.º ano apresentaram aos presentes um texto em verso da sua autoria sobre a importância de ler e ter na sua escola uma biblioteca escolar.
A biblioteca estará aberta diariamente para requisição de livros, realização de trabalhos de grupo e desenvolvimento de atividades de literacia, prometendo dinamizar o quotidiano de toda a escola e disponibilizar recursos pedagógicos à comunidade educativa, para além de ser igualmente um espaço multifacetado para a realização de várias atividades extracurriculares.