O programa “aLER Mais e Melhor em Sousel” constitui uma estratégia global e integrada da promoção da leitura, articulada com as orientações do Programa aLer Mais e Melhor e com o Projeto Educativo do Agrupamento. Foca-se nos dois eixos fundamentais: consolidar práticas já existentes e introduzir melhorias e inovações que tornem a leitura mais motivadora, multimodal e significativa.
Enquanto continuidade, o programa reforça ações já consolidadas no Agrupamento de Sousel. Estas iniciativas têm contribuído para criar uma cultura leitora escolar e comunitária.
Enquanto inovação, pretende introduzir:
Este programa responde às metas do Projeto Educativo (valorização da literacia, bem-estar, articulação curricular e identidade local) e garante sustentabilidade após financiamento, dado que se integra plenamente nas rotinas da BE, dos departamentos curriculares e do PAA.