A Rede de Bibliotecas Escolares estará representada no I Fórum Internacional de Biblioeducação, através da sua Coordenadora Nacional, Manuela Pargana Silva, no dia 24/09 às 10:45h (Hora de Portugal: 14:45h).

Com o tema Biblioteconomia e Educação: campos cruzados – Pesquisa e Formação, este fórum será realizado no formato on-line nos dias 23 e 24 de setembro, 7 e 8 de outubro de 2022.

A realização é do GPEB/ECA-USP – Grupo de Pesquisa em Biblioeducação, liderado pelo Prof. Dr. Edmir Perrotti e pela Profa. Dra. Ivete Pieruccini, da Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo.

O evento, em parceria com o Centro de Estudos Interdisciplinares (CEIS20), da Universidade de Coimbra, reunirá pesquisadores, professores, especialistas, estudantes e profissionais do Brasil, Argentina, Colômbia, Portugal e França, para refletirem sobre questões educativas e culturais, situadas na intersecção dos campos da Biblioteconomia e da Educação.

Ao tratar dessas problemáticas de fronteiras, o Fórum pretende congregar iniciativas que possam contribuir para o desenvolvimento científico e institucional de um domínio de pesquisa e formação, abrangente e crítico – a Biblioeducação.

 

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard