Candidatura | Orientações | Projetos | Recursos | Encontros |
A Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), o Plano Nacional de Leitura2027 (PNL2027) e a Direção de Serviços de Educação Especial e Apoios Socioeducativos da Direção-Geral da Educação (DGE/ DSEEAS), têm vindo a desenvolver, desde o ano letivo de 2011-2012, a iniciativa Todos Juntos Podemos Ler, lançando uma candidatura anual a todas os agrupamentos/escolas da rede escolar pública. Este projeto conta ainda com o apoio da Fundação Altice Portugal. |
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A iniciativa Todos Juntos podemos Ler aposta no desenvolvimento de projetos que contribuam para uma educação promotora de práticas e competências de literacia com todos, envolvendo as crianças e jovens com necessidade de medidas de suporte à aprendizagem e à plena inclusão e/ ou que, por circunstâncias várias, revelem dificuldades na acessibilidade e na utilização da leitura, da escrita e da oralidade. Os projetos deverão programar ações que mobilizem os diferentes agentes educativos, tendo por base atividades que impliquem o trabalho colaborativo entre a biblioteca escolar, os docentes e outras parcerias, promovendo a acessibilidade, a interculturalidade e a cidadania plena. |
A Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), o Plano Nacional de Leitura2027 (PNL2027) e a Direção de Serviços de Educação Especial e Apoios Socioeducativos da Direção-Geral da Educação (DGE/ DSEEAS), têm vindo a desenvolver, desde o ano letivo de 2011-2012, a iniciativa Todos Juntos Podemos Ler, lançando uma candidatura anual a todas os agrupamentos/escolas da rede escolar pública. Este projeto conta ainda com o apoio da Fundação Altice Portugal.
A iniciativa Todos Juntos podemos Ler aposta no desenvolvimento de projetos que contribuam para uma educação promotora de práticas e competências de literacia com todos, envolvendo as crianças e jovens com necessidade de medidas de suporte à aprendizagem e à plena inclusão e/ ou que, por circunstâncias várias, revelem dificuldades na acessibilidade e na utilização da leitura, da escrita e da oralidade.
Os projetos deverão programar ações que mobilizem os diferentes agentes educativos, tendo por base atividades que impliquem o trabalho colaborativo entre a biblioteca escolar, os docentes e outras parcerias, promovendo a acessibilidade, a interculturalidade e a cidadania plena.