|
Desenvolvimento Partilha de opiniões sobre livros, estimulando-se a criatividade e a imaginação.
- Pedir aos alunos que completem as frases:
- Era um livro tão interessante, tão interessante, tão interessante que…
- Era um livro tão aborrecido, tão aborrecido, tão aborrecido que…
- Era um livro tão fantástico, tão fantástico, tão fantástico que…
- Era um livro tão bem escrito, tão bem escrito, tão bem escrito que…
- Era um livro tão gordo, tão gordo, tão gordo que…
- Era um livro tão misterioso, tão misterioso, tão misterioso que…
- Era um livro tão verde, tão verde, tão verde que…
- Era um livro tão triste, tão triste, tão triste que…
- A partir dos resultados obtidos nas respostas, promove-se o debate de ideias, o contraditório, os exemplos e os contraexemplos, apoiando-se na experiência com os livros que os alunos conhecem.
|
|
Aprendizagens AcBE Conhecimentos/ Capacidades: 4. Expressa oralmente ideias recorrendo a vocabulário adequado e sequências discursivas apropriadas. 5. Relata experiências de leitura, exprimindo sentimentos e emitindo opiniões. Atitudes/ Valores: 2. Mostra interesse e gosto pela leitura. 3. Participa na troca e debate de ideias. 4. Manifesta espírito crítico |