|   | DesenvolvimentoIdentificação do assunto, tema e personagens de um filme.  
       Em grande grupo:
  
         Conversar com os alunos sobre o que eles já sabem a propósito do movimento de direitos civis nos EUA. (Principais nomes?; O que sabem sobre essas pessoas?; Que período na história associam ao movimento de direitos civis?; Que eventos conhecem relacionados a esse período da história?; Por que e como alguns desses problemas  são, ainda hoje, relevantes?)
 
 
  
        
         
         Assistir ao trailer do filme Selma e identificar:
  
           os temas do filme que consideram ser mais significativos (democracia, família, liberdade, justiça, liderança, protesto, racismo, solidariedade);as informações que permitem classificá-lo como uma recriação histórica.
 
Em pequeno grupo: 
         
         Construir uma linha do tempo interativa, na qual: 
           
           identificam três factos significativos que consideram que todos deveriam conhecer;Identificam personalidades que se destacaram nesses eventos;Identificam fontes que sustentam as afirmações anteriores (documentários; discursos feitos à época, etc.);partilham o trabalho realizado com a turma, justificando os motivos da sua escolha.
 
Divulgar os trabalhos dos alunos nos canais de comunicação da biblioteca. 
 | 
 
     
     |   | Aprendizagens AcBEConhecimentos/ Capacidades: 5. Apresenta e partilha ideias, de forma consistente e criativa, com recurso a uma variedade de media (…) Atitudes/ Valores: 2. Demonstra espírito crítico face aos media.3. Revela criatividade no uso dos media.
 
 |