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Reconhecimento de técnicas e estratégias de propaganda.
 
 
 
 

Objetivos

  • Conhecer várias estratégias subjacentes a campanhas publicitárias.
  • Identificar a estratégia dominante em produtos de publicidade.
  • Apresentar exemplos de produtos que recorrem às estratégias identificadas.
  • Descrever e comentar produtos.

 

Desenvolvimento

Reconhecimento de técnicas e estratégias de propaganda.

O que é o crowdsourcing?
O crowdsourcing, …, refere-se a uma colaboração massiva que prestam indivíduos que não fazem parte de uma entidade ou instituição. Trata-se de uma modalidade aberta de trabalho conjunto.
 
A noção está relacionada com uma convocatória dirigida a uma quantidade indefinida de pessoas, as quais contribuem com as suas ideias para a realização de um determinado projeto. Aquele que realiza a convocatória, desta forma, externaliza uma tarefa.
               in Conceito.de : https://conceito.de/conceito-de-crowdsourcing 
 
No caso de Mind over media, as pessoas podem aprender sobre a propaganda, podem ler a descrição dos produtos que são disponibilizados e classificá-los, numa escala que vai de benéfico a prejudicial e/ou deixar comentários. Também podem fazer o upload de produtos de media a partir da respetiva hiperligação e descrevê-los, ficando os mesmos à apreciação.

  • Trabalho em pequeno grupo: os alunos podem realizar pesquisas complementares sobre anúncios que se insiram nas estratégias abordadas (Se os anúncios forem em língua inglesa, é possível usar a plataforma Mind over media. Se forem em português, poderão criar um grupo no Facebook ou outra rede e fazer um processo semelhante) e a apresentar conclusões.

 

Aprendizagens AcBE

Conhecimentos/ Capacidades:

1. Analisa o potencial e os limites inerentes aos diferentes tipos, formatos e linguagens dos media.
3. Infere sobre os propósitos e intenções de mensagens mediáticas numa vasta gama de media.
5. Apresenta e partilha ideias, de forma consistente e criativa, com recurso a uma variedade de media e ambientes online, ajustando a comunicação à intenção e à audiência.
6. Seleciona criteriosamente produtos mediáticos, com base no seu valor e noutros critérios relevantes, assumindo-se como um consumidor esclarecido.

Atitudes/ Valores:

2. Demonstra espírito crítico face aos media.
5. Age de forma cívica e empenhada nos contextos mediáticos em que participa.
7. Colabora com os outros enquanto consumidor e produtor de media.

 

Articulação curricular possível

Ensino Secundário
Filosofia
Cidadania e desenvolvimento

 

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