|
Desenvolvimento Aspetos positivos e negativos dos videojogos e estratégias de autorregulação.
- Depois da atividade Adoro jogar, os alunos constroem um mural digital (Padlet) com várias secções: os nossos jogos favoritos; vantagens e inconvenientes dos jogos de computador; o que vamos fazer para evitar passar tanto tempo a jogar;….
- É proposto um encontro com os pais, em que serão os alunos a assumir os vários papéis
(receção, introdução à atividade, explicando a importância de dialogar com os pais e de estes contribuírem com ideias; apresentação das várias partes do mural; debate sobre estratégias para ocupar os tempos livres de forma equilibrada; …)
- Realização do encontro.
- O mural poderá ir sendo enriquecido através do registo das ideias e sugestões dos pais e posteriormente divulgado nos canais de comunicação da biblioteca.
|
|
Aprendizagens AcBE Conhecimentos/ Capacidades: 5. Usa alguns media e ambientes online pré-selecionados para produzir mensagens, interagir e comunicar. 6. Analisa as suas escolhas face ao consumo de media, tendo em consideração gostos e preferências pessoais por programas, géneros, ... 7. Identifica riscos e oportunidades associados à utilização dos media e à comunicação online (invasão da privacidade, roubo de identidade, consumo excessivo de media, …). Atitudes/ Valores: 1. Tem um comportamento ético e responsável no uso dos media. |