Informação | Produzir | 3.º Ciclo | Ciências Naturais | Cartazes | Bibliografias | Direitos de autor | Validação | Ensino não presencial
Validação de páginas Web e criação de cartazes interativos sobre áreas protegidas.
 
 
 
 
 

Objetivos

  • Sistematizar informação relativa a áreas protegidas.
  • Construir cartazes interativos significativos para sistematizar informações sobre áreas protegidas.

 

Desenvolvimento

Validação de páginas Web e criação de cartazes interativos sobre áreas protegidas.

  • Disponibilização de tutoriais:
    • sobre avaliação de páginas Web, direitos e autor e normas de elaboração de bibliografias (ver recursos); 
    • de ferramentas sugeridas para a criação de cartazes interativos.

  • Definição de grupos de trabalho e atribuição de uma área protegida a cada um.

  • Pesquisa e seleção de informação e elaboração de um cartaz interativo sobre a área protegida estudada.

  • Apresentação dos cartazes à turma.

  • Divulgação dos trabalhos nos canais de comunicação da biblioteca.

 

Aprendizagens AcBE

Conhecimentos/ Capacidades:

5. Seleciona a informação, reconhecendo a diferença entre fontes de informação primárias e secundárias.
6. Extrai sentido da informação selecionada, formulando hipóteses de interpretação com base em raciocínios indutivos e dedutivos.
8. Combina dados de diferentes fontes, organiza, categoriza e estrutura a informação recolhida.
9. Conhece e cumpre as normas associadas aos direitos de autor (…)
12. Usa (…) ferramentas web ou redes sociais para partilhar as aprendizagens realizadas.

Atitudes/ Valores:

1. Manifesta espírito de interrogação.
2. Age de forma metódica e rigorosa.
3. Mostra resiliência, abertura, flexibilidade e adaptabilidade na procura de informação.

 

Articulação curricular possível

3.º Ciclo
Ciências Naturais

 

Recursos

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard