de Christiane Pieper; editor: Kalandraka (isbn: 9789728781620)

SINOPSE

Christiane Pieper deu sequência às aventuras iniciadas em "Sem rumo pelo mundo, Catarina e o Urso" com este álbum, onde incorpora Pedro, um menino com incapacidade motora que se desloca numa cadeira de rodas.

A visita deste aos seus amigos e a viagem que logo empreendem pelo mundo fora mostram como é possível romper barreiras, físicas e mentais; e provam também que o movimento se faz a andar... ou, simplesmente, a rodar. De facto, a integração de pessoas com incapacidades motoras na sociedade não só diz respeito às políticas próprias ao mundo dos adultos, como ainda deve fazer parte da educação logo nos primeiros anos da infância, pois só assim se contribui para a construção de um mundo mais igualitário, mais rico em diversidade e solidário.

"Catarina, o Urso e Pedro", tal como a obra que lhe precede, insiste em conceitos como a amizade e a solidariedade, ao mesmo tempo que propõe uma viagem cheia de emoções pelos cantos mais exóticos do planeta; e tudo isto a par de jogos numéricos, espaciais e psicomotores, plasmados em ilustrações onde a liberdade dos traços, sugestivos e cheios de cor, se salienta.


Assuntos:
_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard