SINOPSE

Esta é a história do capitão que definiu o rumo da Revolução dos Cravos, quando, na madrugada do dia 25 de Abril de 1974, coordenou em Lisboa as movimentações das forças militares, o levantamento contra a ditadura que governava Portugal há cerca de 50 anos. José Jorge Letria conta-nos a vida deste homem marcante na História portuguesa do século XX, pelo exemplo de coragem e abnegação. As ilustrações são da autoria de António Jorge Gonçalves.

Era uma vez um capitão que aprendeu a fazer a Guerra, mas preferia a paz para poder ler, viver e ser feliz. Da guerra, sabia tudo ou quase tudo. Noutros tempos teria sido cavaleiro, porque a sua arma era Cavalaria, mas, como os tempos mudam, o seu cavalo passou a ser um tanque de guerra, daqueles grandes e possantes que sopram fogo e derrubam casas, quartéis e muralhas, quando é preciso, quando a paz é vencida.

Salgueiro Maia. O Homem do Tanque da Liberdade integra a colecção Grandes Vidas Portuguesas, dedicada a biografias de personalidades que se dedicam a vários domínios da nossa História. É uma publicação realizada em parceria entre o Pato Lógico e a Imprensa Nacional.  

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard