Suporte > Recursos > Cidadania e biblioteca escolar | Pensar e Intervir > Recursos > Álbuns

Sou o lince ibérico: o felino mais ameaçado do mundo


SINOPSE

«Se olhares para mim, pareço um gato grande e selvagem. Sou muito admirado pela minha beleza. Há quem diga que sou o felino mais bonito do mundo. Não me vou pronunciar sobre isso. Mas posso garantir-te que sou o felino mais ameaçado do planeta e um dos carnívoros mais ameaçados da Europa. Atualmente, estou classificado como uma espécie em perigo.»

Quem sou eu? Tenho como nome científico Lynx pardinus e como apelido Felidæ, mas sou conhecido por Lince-Ibérico. Para me conheceres melhor lê o livro Sou o Lince Ibérico — o Felino Mais Ameaçado do Mundo e verás que sou divertido e também solidário.

Sou o Lince-Ibérico — o Felino Mais Ameaçado do Mundo, com texto de Maria João Freitas e ilustrações de Tiago Albuquerque e Nádia Albuquerque, é uma edição especialmente dedicada ao público infantojuvenil, com conteúdos de elevado rigor científico, apelativos, didáticos, e a que se junta a tão importante vertente solidária, já que parte do valor da venda reverterá para a proteção desta espécie ameaçada.

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard