Poucos dias decorridos sobre o incêndio que, a 2 de setembro, destruiu o edifício histórico principal e 90% da coleção do Museu Nacional do Rio de Janeiro (20 milhões de itens catalogados), inicia-se uma campanha coletiva de recuperação da sua coleção e atividade, a qual integra:

No ano em que comemora o seu segundo centenário, estas são formas coletivas de agir e de celebrar o Museu que é património e responsabilidade de todos.


Outras campanhas:

 

[1] Prémio Eficácia - o mais valorizado por combinar os diferentes critérios exigidos a concurso (métrica da eficácia, grau de dificuldade, demonstração dos resultados, criatividade, inovação…)
 
[2] A WMF é uma ONG americana que gere a sua ação exclusivamente com fundos privados e que se dedica à catalogação, preservação e reconstrução do bem cultural da humanidade, atuando com recurso a mapeamento, inventariação e campanhas de sensibilização e ação coletiva; recolha de imagens com drones, criação de modelos 3-D, entrevistas com especialistas são algumas das técnicas que utiliza.
_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard