Bibliotecas > Práticas

O Som dos Livros

A partir da Escola Secundária de Molelos, Tondela e Escola Secundária de Tondela, o projeto da Rede de Bibliotecas de Tondela, coordenado pelo Município de Tondela, em parceria com a Rádio Emissora das Beiras promove, semanalmente,  o gosto pelos livros e por múltiplas leituras literárias e/ou informativas.

Estruturado em momentos complementares, resulta num trabalho articulado entre professores e professores bibliotecários com alunos de diferentes ciclos, na seleção de leituras e preparação de um roteiro para o momento da gravação áudio.
Através das ondas da Rádio, as histórias vão para o ar todas as quartas-feiras, pouco depois das 9 horas da manhã, com repetição aos sábados, entre as 12 e as 13 horas.

Posteriormente, os ouvintes poderão requisitar as suas histórias favoritas nas bibliotecas da Rede de Bibliotecas de Tondela ou ouvi-las em no portal da Rede de Bibliotecas.

O Som dos Livros surge, neste contexto, como forma e espaço de diferentes situações de aprendizagem (in)formal, de reflexão direcionada aos alunos e aos professores, mas também à comunidade em geral, à dona de casa, aos avós e aos netos - com o intuito de recentrar a importância de escritos e escritores a bem da competência leitora, essencial ao conhecimento e cidadania.

Ao mesmo tempo, pretende ser um projeto desenvolvido pela comunidade, para a comunidade, mostrando como as Bibliotecas [Escolares e Municipal] do concelho, assumem um papel cada vez mais relevante na (in)formação da sociedade do século XXI em que se inserem.

Objetivos
1. Promover o gosto pelos livros e por múltiplas leituras literárias e/ou informativas.
2. Selecionar leituras e preparar um roteiro para a gravação áudio.

Destinatários
Comunidade escolar

Parcerias
Rede de Bibliotecas de Tondela, Município de Tondela, Agrupamentos de Escolas de Tondela e Rádio Emissora das Beiras

Data de início
19.10.2016

_
Contactos
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Podcast
_
Flipboard