Iniciativas > Encontros

XIV Encontro de Bibliotecas Escolares de Leiria

O XIV Encontro de Bibliotecas Escolares de Leiria, uma iniciativa da Rede de Bibliotecas de Leiria, em parceria com o Município de Leiria, o Politécnico de Leiria, o Centro de Formação de Associação de Escolas da Rede de Cooperação e Aprendizagem e a Rede de Bibliotecas Escolares, vai decorrer nos dias 30 de outubro e 2, 4 e 6 de novembro.

Leituras com Artes é o tema da edição de 2021, que tem como objetivos a reflexão sobre o papel das artes na educação, na promoção da leitura e da literatura, bem como a promoção da partilha de práticas e experiências entre profissionais da área da educação e da cultura.

A sessão de abertura, no dia 30 de outubro, terá lugar no Teatro José Lúcio da Silva, a partir das 9h30, com transmissão online, seguindo-se comunicações com a participação de oradores de relevo na área, bem como um painel com a apresentação de práticas. Todos os profissionais de bibliotecas são convidados a apresentar as suas propostas de partilha de práticas, na modalidade de e-poster. Ainda no dia 30, no período da tarde (das 14h30 às 17h30), em vários espaços da cidade de Leiria, decorrerão as oficinas, na modalidade presencial. As sessões plenárias continuam, ao longo da semana, nos dias 2 e 4 de novembro (das 18h30 às 20h), em formato online, com os painéis Arte e Escola: Serviços Educativos de Museus e Plano Nacional das Artes, respetivamente. No dia 6 de novembro vão realizar-se as oficinas em formato online, das 9h30 às 12h30. O programa integra um conjunto de oficinas muito diversificado e aliciante nas abordagens ao tema.

O encontro tem como destinatários os professores, professores bibliotecários, técnicos de biblioteca, educadores e mediadores da leitura e está certificado como formação creditada para docentes, pelo CCPFC (Curso 15h).

A inscrição é gratuita e será limitada ao número de vagas disponíveis.

Informações e inscrições em: https://eventos.ccems.pt/encontrobeleiria/

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard