Breve descrição

A atividade  “Olimpíadas da leitura”, integrada no projeto aLer+, é  promovida anualmente pela Biblioteca Escolar, pelos professores de português e pelos professores titulares de turma. Com esta atividade pretende-se estimular a prática da leitura entre os alunos do 3.º ao 9.º ano.
 
Foram realizadas três sessões de leitura que envolveram todos os alunos dos diferentes níveis de escolaridade, permitindo a seleção de um aluno por turma que mais se tenha destacado ao longo do ano.
 
 Já em tempo de confinamento, foram contactados alunos e encarregados de educação por e-mail e confirmaram a presença 28 alunos dos três ciclos.
 
Este ano, a prova final das Olimpíadas da Leitura assumiu um novo formato, na modalidade de videoconferência (Google Meet),  agendada para o dia 23 de junho, tendo sido realizada  uma sessão por ciclo de ensino.
 
De acordo com o regulamento, os alunos selecionaram um livro do seu agrado e prestaram provas de leitura, de argumentação relativamente ao excerto/ livro e  uma prova oral de desenvolvimento do tema “A minha experiência no E@D”.
 
O júri, constituído para o efeito,  avaliou as melhores prestações, embora todos os alunos tivessem evidenciado um elevado nível de empenho e responsabilidade, demonstrando, ainda, um apurado espírito crítico e sentido reflexivo. icados no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento.
 
 
 
_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard