Bibliotecas > Práticas

Bibliotecando

O Bibliotecando é um projeto da Escola Básica Diogo Lopes Sequeira, Alandroal baseado no Referencial Aprender com a Biblioteca Escolar.

Os alunos requisitam os livros na Biblioteca Escolar/Municipal ou leem livros que possuam. Depois de lerem os livros, fazem trabalhos escritos (em vários suportes) ou apresentações orais de acordo com as propostas fornecidas pela professora que apresentam à turma na aula definida para tal. Os trabalhos incluem opiniões pretendendo desenvolver o espírito crítico, consolidar o gosto/prazer de ler e a compreensão leitora.

O projeto é realizado entre a Biblioteca Escolar e Biblioteca Municipal, em articulação com o Departamento de Línguas (professoras de Português) e a professora de Tecnologias de Informação e Comunicação do Agrupamento que permitiu a união da Leitura ao Digital com a construção de BookTrailers e imagens interativas de promoção da leitura e do livro.

Abrange os alunos do 2º ciclo e do 3º ciclo.

Objetivos
1. Promover uma iniciativa cultural e projeto de complementaridade e enriquecimento do currículo, em articulação com os docentes.
2. Incentivar os alunos a expressarem-se, oralmente e por escrito num clube de leitura.

Destinatários
Alunos

Parceria
Biblioteca Municipal

Data de início
01.09.2016

_
Contactos
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Podcast
_
Flipboard