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A Biblioteca Escolar no Projeto Europeu de programação e robótica: Design a World

Na Escola Básica e Secundária À Beira Douro, Gondomar, os alunos aprenderam a codificar e a trabalhar em design 2D e 3D. Usaram o Scratch 3.0 e o Tinkercad, a fim de criarem diálogos, animações e projetarem a escola ideal. 

Construíram circuitos elétricos com a placa eletrónica makey makey, avatares, logótipos, pósteres, livros digitais e uma galeria de arte virtual. Realizaram videoconferências com os parceiros e criaram um site.

Questão de partida
Necessidade de motivar a aprendizagem, assim como incluir e envolver os alunos com NEE.

Objetivos
1. Desenvolver nos alunos o espírito de equipa, a noção de inclusão para a equidade, o trabalho colaborativo, a entreajuda, a autonomia, o raciocínio, a resolução de problemas, o espírito crítico e o pensamento computacional;
2. Desenvolver projetos nacionais e/ou europeus, envolvendo robôs, a aprendizagem de linguagens de programação e a participação em iniciativas que se enquadrem numa visão abrangente do uso das tecnologias da informação e da comunicação.

Destinatários
Alunos

Parceria
Associação de Pais

Data de início
23.09.2019

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