Projetos

Exposição Faraós Superstars: Concurso de projetos

Lançamento

[24.11.2022]

Enquadramento

Faraós Superstars é uma exposição no Museu Calouste Gulbenkian, da qual a Rede de Bibliotecas Escolares é parceira, e que estará aberta ao público entre 25 de novembro de 2022 e 4 de março de 2023.

Objeto

Apresentação de um projeto escolar que dê conta de uma visão própria dos faraós no Antigo Egito e na atualidade.

Características

Os projetos devem ser obras originais sobre o tema dos Faraós e devem ser realizados, individualmente ou em grupo, por crianças e jovens, apresentados em língua portuguesa ou conter legendas em português, orientados por um professor bibliotecário ou outro docente e não conter material que viole direitos de autor e direitos conexos.
Os projetos podem ter um âmbito informativo/ documental, literário, artístico/ ficcional.

Recursos

Sessão à distância

Em janeiro de 2023 (dia a agendar), para lançamento dos projetos nas escolas, o Museu Calouste Gulbenkian, em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares, realizará uma sessão à distância para enquadramento e exploração da exposição. Esta sessão é dirigida a docentes das escolas que tenham manifestado interesse em realizar com os seus alunos projetos neste âmbito e é de participação voluntária.

Visita à exposição

Os alunos e respetivo professor responsável, inscritos na iniciativa, que pretendam, até 4 de março, visitar a exposição, podem fazê-lo desde que o Museu tenha disponibilidade para a visita e, neste caso, beneficiarão de entrada e mediação gratuita. O Museu tem disponibilidade para visita mediada gratuita à exposição até 25 turmas.

Para todos aqueles que, pretendendo fazer a visita à exposição, não tenham forma de deslocação, o Museu Calouste Gulbenkian prevê a possibilidade de encontros à distância, a agendar, e mediante disponibilidade, para dar a conhecer os conteúdos desta exposição.

Prémio

Serão premiados até 5 projetos. O prémio é coletivo, dirigido a todos os alunos e professores envolvidos em cada projeto vencedor, de cada categoria.

Consiste na viagem de deslocação para apresentação pública do projeto, na semana de 18 de maio de 2023, que inclui entrada livre para os jardins e exposições do Museu/ Fundação Calouste Gulbenkian.

Prazos

Normas/ Disposições para Participação

Consulte documento ao lado para conhecer todas as disposições

_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard