Escola Secundária de Molelos, Tondela ver >

Identificação

Cide Lourenço, Olga Matos, Luis Café e Elisa Figueiredo
Márcio Rafael Rodrigues dos Santos (coordenação)
rbt@cm-tondela.pt
Rede de Bibliotecas de Tondela, Município de Tondela, Agrupamentos de Escolas de Tondela e Rádio Emissora das Beiras

Projeto

19.10.2016
O Som dos Livros
Promoção da leitura
Comunidade escolar
Projeto da Rede de Bibliotecas de Tondela, coordenado pelo Município de Tondela, em parceria com a Rádio Emissora das Beiras que, semanalmente, promove o gosto pelos livros e por múltiplas leituras literárias e/ou informativas.

Estruturado em momentos complementares, resulta num trabalho articulado entre professores e professores bibliotecários com alunos de diferentes ciclos, na seleção de leituras e preparação de um roteiro para o momento da gravação áudio.
Através das ondas da Rádio, as histórias vão para o ar todas as quartas-feiras, pouco depois das 9 horas da manhã, com repetição aos sábados, entre as 12 e as 13 horas.

Posteriormente, os ouvintes poderão requisitar as suas histórias favoritas nas bibliotecas da Rede de Bibliotecas de Tondela ou ouvi-las em no portal da Rede de Bibliotecas.

O Som dos Livros surge, neste contexto, como forma e espaço de diferentes situações de aprendizagem (in)formal, de reflexão direcionada aos alunos e aos professores, mas também à comunidade em geral, à dona de casa, aos avós e aos netos - com o intuito de recentrar a importância de escritos e escritores a bem da competência leitora, essencial ao conhecimento e cidadania. Ao mesmo tempo, pretende ser um projeto desenvolvido pela comunidade, para a comunidade, mostrando como as Bibliotecas [Escolares e Municipal] do concelho, assumem um papel cada vez mais relevante na (in)formação da sociedade do século XXI em que se inserem.

Documentos

Sítio Web, blogue, outros Podcast da rubrica radiofónica
Sítio Web, blogue, outros Vídeo de apresentação
NOTÍCIAS