de Natacha Bustos e Francisco Sánchez; editor: Levoir (isbn: 9789896825782)

SINOPSE

Por trás de cada catástrofe, esconde-se uma história humana.
Como reagem as pessoas quando são forçadas, de um momento para o outro, a abandonar as suas casas, a terra que sempre conheceram? Este é o relato de uma das muitas famílias que deixaram os seus lares, depois do terrível acidente nuclear de Chernobil, convencidas de que iriam regressar uns dias depois. Mas um inimigo invisível tinha-se apoderado da sua cidade, das suas terras, das suas casas, e estava disposto a permanecer por muito tempo.

Longe do sensacionalismo e da controvérsia, Francisco Sánchez e Natacha Bustos mostram-nos todo o drama, através de um conjunto de personagens fictícias que poderiam perfeitamente ter existido, convidando o leitor a reflectir sobre o que ainda hoje significa o acidente de Chernobil.

Passaram-se 30 anos desde aquele 26 de Abril de 1986, poucos, comparados com as dezenas de milhares de anos que os resíduos nucleares da central vão permanecer activos. Este livro é uma homenagem a todas essas gentes que sofreram as consequências da energia nuclear fora de controlo.

Para que nunca nos esqueçamos do que passou.


Assuntos:
Direitos humanos;
_
Contactos
_
Acessibilidade
_
Lista de distribuição
_
Blogue
_
Facebook
_
Instagram
_
Twitter
_
YouTube
_
Flipboard